Inclusão Digital no Brasil

Quando falamos sobre a inclusão digital no Brasil vemos uma diferença muito ampla, pois as pessoas com acesso à tecnologia se comunicam em uma linguagem diferente, o que acaba causando uma exclusão social para aqueles que não conseguem ter esse acesso e assim sem compreender essa realidade.
Há nessa questão, um grande fator econômico que distância esses indivíduos dessas novas tecnologias, segundo a notícia feita pelo G1 um estudo feito pelo Instituto Locomotiva e da consultoria PwC 71% da população com mais de 16 anos não consegue usar a internet diariamente, principalmente pessoas negras que estão em classe muito baixa e são menos escolarizados.
No Brasil, percebendo essa necessidade de compreender a linguagem ser significativa até mesmo no mercado de trabalho e nas escolas, o tema está em pauta para o feito de grandes mudanças. Como, por exemplo, o ProInfo que tem como objetivo desde a juventude a ter essa alfabetização digital, promovendo o uso da tecnologia como meio pedagógico no ensino público fundamental, médio e básico.
Sendo assim, a importância de ter o entendimento com a tecnologia se torna essencial quando percebe um crescimento no mundo, até mesmo nas questões sociais. Olhando pelo lado de empresas tem um alinhamento com o marketing e a visão cultural que geram diversos benefícios, como a satisfação dos colaboradores e aumento da produtividade, sem contar a inclusão de públicos que não eram tão vistos socialmente ganhando finalmente seu lugar como consumidor, recebendo uma representatividade, que veio com um mais fácil acesso de passar informações e obter conhecimento através da tecnologia.