Viaduto Santa Ifigênia

 

Viaduto Santa Ifigênia está localizado no centro de São Paulo, construída para uso somente de pedestres. Ele começa no Largo São Bento próximo à estação de metrô e termina em frente à Igreja de Santa Ifigênia interligando dois pontos históricos importantíssimos para o município de São Paulo.

A estrutura pensada pelo arquiteto Giulio Micheli e desenvolvida pelos engenheiros Giuseppe Chiapori e Mário Tibiriçá, foi totalmente fabricada na Bélgica e tinha o intuito de melhorar o trânsito e a circulação de carros, carruagens e bondes durante o período do século XIX, que atravessavam o Vale do Anhangabaú. O viaduto foi montado entre os anos 1910 e 1913 e inaugurado em 26 de julho de 1913, pelo prefeito Raymundo Duprat.

Atualmente, o viaduto é uma das principais ligações dos pontos mais altos do centro de São Paulo, passando sobre o Vale do Anhangabaú e a avenida Prestes Maia e assim ligando o centro velho ao centro novo da cidade de São Paulo. O Viaduto Santa Ifigênia, de estilo Art Nouveau, é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo.

 

SOBRE A OLIBRAS e o FUTURO

Assim como na história da Santa Ifigênia, a Olibras possui em sua essência a responsabilidade de interligar o Fabricante ao Revendedor, transformando-se no ponto fundamental  que se inicia no ciclo de conhecimento da informação , no treinamento até o equipamento/ produto instalado nas empresas.  Fazemos do nosso trabalho a ponte necessária para que a evolução tecnológica seja realizada do início ao fim.

A Santa Ifigênia tem a missão de interligar o centro antigo com o centro de novo de SP.

A OLIBRAS tem a missão de interligar a comunicação dos últimos tempos, com a transformação digital – responsável pelo futuro da comunicação corporativa nos próximos anos.

É assim que somos e vamos permanecer em nossa jornada tecnológica.

Olibras Distribuindo Tecnologia.